ISO 9001:2015

ISO

Organização Internacional de Padronização, entidade fundada em 1947 na Suíça, que congrega entidades de mais de 170 países, cuja principal atividade é a padronização e normatização de métodos de trabalho nas mais diversas áreas da sociedade. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Norma ISO 9001

Conjunto de “regras” (requisitos) que uma empresa deve seguir, para demonstrar sua capacidade de atender as necessidades de seus clientes e fornecedores!
Este documento fornece as diretrizes para o desenvolvimento de um modelo de gestão, capaz de prover ao cliente a confiança de que a organização pode fornecer, de forma consistente, bens e serviços.

Qualidade

O conceito de qualidade é subjetivo. Embora cada pessoa tenha a sua percepção de valor, fica mais fácil falar de qualidade quando associamos o conceito à um produto ou serviço. Fica fácil falar de qualidade quando usamos algo “tangível” como objeto de análise. Conceitua-se qualidade como a característica relacionada a um produto ou serviço que exerce influência (positiva ou negativa) sobre o indivíduo ou parte interessada.