Organização Internacional de Padronização, entidade fundada em 1947 na Suíça, que congrega entidades de mais de 170 países, cuja principal atividade é a padronização e normatização de métodos de trabalho nas mais diversas áreas da sociedade. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Conjunto de “regras” (requisitos) que uma empresa deve seguir, para demonstrar sua capacidade de atender as necessidades de seus clientes e fornecedores!
Este documento fornece as diretrizes para o desenvolvimento de um modelo de gestão, capaz de prover ao cliente a confiança de que a organização pode fornecer, de forma consistente, bens e serviços.
O conceito de qualidade é subjetivo. Embora cada pessoa tenha a sua percepção de valor, fica mais fácil falar de qualidade quando associamos o conceito à um produto ou serviço. Fica fácil falar de qualidade quando usamos algo “tangível” como objeto de análise. Conceitua-se qualidade como a característica relacionada a um produto ou serviço que exerce influência (positiva ou negativa) sobre o indivíduo ou parte interessada.
Fale conosco